GOVERNO NÃO CUMPRE LEI DA DATA-BASE: EDUCADORES EMITEM 'CARTA ABERTA' SOBRE PARALISAÇÃO NA EDUCAÇÃO

IMAGEM DA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO

Pais e alunos do Colégio Militar da Polícia Militar do Estado do Amazonas - CPM V, foram tomados de surprêsa nesta manhã de terça feira (23), em virtude da paralisação dos educadores e afins nas aulas dos colégios militares. O motivo, de acordo com o comando da greve são as promessas não cumpridas pelo governador do estado. De acordo com alguns professores o mesmo fato dessa paralisação se repetirá nas aulas da tarde; os professores vão aos colégios, porém vão ficar sem adentrar as salas de aula.

                                     PROFESSORES EM FRENTE AO COLÉGIO CPM V



Dentre os motivos da paralisação eles enumeram os seguintes temas:
1) Correção de salários (2.951- 4/11/2013)
2) O governo do estado deve a categoria as progressões por tempo de serviço.
3) Estava marcada pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado uma reunião com a presença da secretária de Educação e do governador, porém nenhum dos dois compareceu na data marcada.
4) Uma nova reunião foi remarcada pela SEGOV em Março e mais uma vez foi desmarcada sem justificativa.
5) Foi marcada então para o dia 27 de Abril mais uma reunião desta vez com a presença do Ministério Público, e de novo, tanto a secretária quanto o governador não compareceram.
Segundo uma mãe de aluno, a previsão de paralisação é de no mínimo por toda essa semana, até porque ninguém está se mobilizando por parte do governo para que haja um acordo.
Veja na íntegra a 'Carta Aberta' que os educadores emitiram esta manhã nos colégios militares da nossa capital: 

Este panfleto foi distribuído nesta manhã de terça(23), quando da chegada dos alunos às unidades de ensino dos Colégios Militares.



Nenhum comentário