ESCOLA DA ZONA NORTE É REINAUGURADA PELA PREFEITURA DE MANAUS

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Após 16 anos sem reforma, a escola municipal Carmem Guimarães Hagge foi reinaugurada nesta quinta-feira, 18/5, pelo prefeito de Manaus, David Almeida. A unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está localizada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, e atende 429 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.  

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal, destacou que além da reforma e ampliação das escolas, outras melhorias serão realizadas no bairro, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida a população.

“Eu fico muito feliz em poder, hoje sendo prefeito, transformar esses espaços educacionais da nossa cidade, reformando, ampliando essas estruturas, e além da reforma, vamos trazer outras melhorias aqui para a comunidade, nós vamos trazer o ‘Asfalta Manaus’, para que possamos avançar e dar uma melhor infraestrutura aos moradores aqui da área”, disse Almeida.

As obras na unidade iniciaram em dezembro de 2022. No local, foram realizadas substituição das instalações elétricas, das luminárias, forro, louças, revestimentos, pintura interna e externa, troca da cobertura, execução de abrigo de gás, instalação do botão do pânico, grade de contenção e dos drenos dos condicionadores de ar.  

O subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, representou a secretária de Educação, Dulce Almeida, e falou que com a estrutura que a prefeitura está entregando, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que já é dos melhores da rede municipal, vai alcançar ainda mais números exitosos.

“Essa escola que aguardava por uma reforma há 16 anos, que estava cheia de problemas na infraestrutura, alcançou 6.5 no Ideb. Então agora com um CET, biblioteca, salas de aulas mais confortáveis, esses alunos vão alcançar notas exitosas. É isso que a gestão do prefeito David e da secretária Dulce, querem proporcionar para a cidade de Manaus, uma educação de qualidade”, disse Júnior Mar.

Para a comunidade, a transformação da escola é algo notável por todos os moradores do bairro.

“Tenho certeza que todos os pais do bairro têm vontade de matricular o filho nessa escola. A Raika, é a minha segunda filha que estuda aqui, em breve será a minha caçula. Essa escola ficou muito linda e os professores também desempenham muito bem o seu papel”, comentou a autônoma Maiara Regea dos Santos.

Estrutura

O local também passou por uma ampliação na cozinha e nas salas de aula, que agora são 11. A unidade de ensino possui o Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), salas dos professores e de educação física, diretoria, secretaria, depósitos de material de limpeza, biblioteca e laboratório.  

Na revitalização, também foi trocado todo o telhado, resolvendo um problema antigo, pois quando chovia alagava tudo. A escola também recebeu obras para melhorar a acessibilidade dos alunos com dificuldades de locomoção, com construção de rampas e portas mais largas.

Nenhum comentário