PREFEITURA DE MANAUS REINAUGURA ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDA ENEIDA CERQUINHO DA SILVA

Fotos – Dhyeizo Lemos e Clóvis Miranda / Semcom

Dando continuidade à reestruturação e ampliação das unidades de ensino, o prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou nesta quinta-feira, 18/5, a escola municipal Professora Raimunda Eneida Cerquinho da Silva, localizada na rua São Sebastião, no bairro Novo Israel, zona Norte. Serão atendidos na unidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais.

“Com essa reforma, nós queremos dar aos estudantes, as melhores condições necessárias para que eles possam ter uma melhor qualidade de ensino e aprendizado. Nós queremos transformar a estrutura física, transformar o conteúdo pedagógico, melhorar a questão salarial dos professores, queremos e vamos pagar mais, esse é o compromisso que nós temos com a educação, com os professores, com os alunos da nossa cidade”, frisou o chefe do Executivo municipal.

A escola passou por reforma e ampliação e agora conta com 10 salas de aula, diretoria, biblioteca, Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), secretaria, sala dos professores, sala de ciências, depósitos, banheiros masculinos e femininos, cozinha, refeitório e quadra.

Durante a restauração, a unidade de ensino passou por substituição das instalações elétricas, das luminárias, do forro, de louças, de revestimentos, paisagismo, pintura interna e externa, troca da cobertura, grade de contenção, instalação de coifa e botão de pânico.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou a valorização dos profissionais de educação, como parte da reestruturação da educação em Manaus. “Deus me deu a honra de ser convidada para estar à frente da Secretaria Municipal de Educação, e como professora, eu não poderia deixar de olhar para minha classe. E nós queremos valorizar a educação verdadeiramente, começando com a nossa valorização profissional”, disse.

A escola não recebia uma reforma dessa proporção há cerca de 20 anos. E segundo a gestora da unidade, Rosângela da Silva, que atua na unidade há 18 anos, o sentimento é de gratidão pela reforma total que foi feita na escola.

“O nosso sentimento é de gratidão, não só da equipe escolar, mas também da comunidade do bairro Novo Israel. Somos gratos a nossa secretária Dulce Almeida e ao nosso prefeito David Almeida por terem tido esse olhar diferenciado e carinhoso pela escola Raimunda Eneida”, salientou a gestora.

Elieze da Mota, mãe da aluna Yara de Castro, de 11 anos, estudante do 6° ano do Ensino Fundamental, mora no bairro há cerca de 40 anos, inclusive foi aluna da escola. Segundo ela, o espaço está de fato com um aspecto muito melhor do que antes da reforma.

“Moro nesse bairro há bastante tempo, e conheço essa escola também a bastante tempo. Por isso, estou impressionada com todas mudanças e adequações que vi. Os banheiros, a pintura, enfim, achei a reforma maravilhosa, como mãe e comunitária estou muito satisfeita com esse novo espaço”, pontuou Elieze.

Nenhum comentário