FORÇAS ARMADAS ATUAM NO COMBATE À CRIMES TRANSNACIONAIS DURANTE OPERAÇÃO ÁGATA NA AMAZÔNIA OCIDENTAL

(Foto: Divulgação/CMA)

Como parte das ações da Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara -, tropas do Comando Militar da Amazônia (CMA) seguem atuando na região do rio Traíra, no Amazonas, em combate aos crimes transnacionais. Os militares do Exército Brasileiro já navegaram nos cursos de águas dos rios Japurá e Puruê com destino a Vila Bittencourt, onde está localizado o 3º Pelotão Especial de Fronteira.

Também na região, o Navio Patrulha Roraima, da Marinha do Brasil realiza ações de Patrulhamento, Inspeção Naval e Patrulha terrestre e naval no rio Jutaí e seguirá em direção ao rio Solimões.

A movimentação dos militares na região busca intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. Recentemente, foi apreendida uma embarcação com material ilícito e inutilizadas dragas do garimpo ilegal, demonstrando capacidade operacional e logística das Forças Armadas.

A Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara -, coordenada pelo Ministério da Defesa, conta com a atuação da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais, além de agências governamentais.




*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário