INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE QUE MATOU MARÍLIA MENDONÇA É CONCLUÍDA; ENTENDA

(Foto: Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), chegou ao fim da investigação do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, no dia 5 de novembro de 2021. A conclusão da perícia será entregue aos familiares das vítimas na próxima segunda-feira (15).

O laudo será disponibilizado no site oficial do Cenipa. Não há previsão ainda de quando o documento ficará público, no entanto, a investigação já está 95% concluída.

De acordo com o órgão da Força Aérea Brasileira, o objetivo da investigação não é atribuir culpa, mas evitar que novos acidentes aconteçam, como adiantou o jornal O Globo. 

Em 5 de novembro de 2021, o avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, carregava Marília Mendonça, o produtor Henrique Bahia, o assessor Abicieli Silveira e os pilotos Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana. As informações só serão divulgadas após uma reunião as famílias das vítimas.

Henrique Bahia chegou a trabalhar com o cantor Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro com a namorada em 2015.

Nota da Cenipa

“Em respeito aos familiares das vítimas envolvidas no acidente aeronáutico ocorrido com a aeronave de matrícula PT-ONJ, em 5 de novembro de 2021, no município de Piedade de Caratinga (MG), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) realizará, no próximo dia 15 de maio de 2023, uma apresentação exclusiva aos familiares das vítimas e/ou seus representantes legais devidamente indicados.

Após a referida apresentação, o Relatório Final será disponibilizado no site do CENIPA, no menu “Relatórios Finais”, bem como no Painel SIPAER, como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este Centro a toda sociedade.”


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário