MOTORISTAS DA UBER E 99 ANUNCIAM GREVE DIA 15 DE MAIO

(Foto: Reprodução/Pexels)

Uma greve geral foi anunciada por motoristas de Uber e 99 na próxima segunda-feira (15), em todo o Brasil. Profissionais reclamam que empresas não reajustaram os repasses das corridas, a intenção é fazer uma paralisação de 24 horas.

A greve está sendo convocada pela Federação dos Motoristas de Aplicativos do Brasil (Fembrapp) em conjunto com a Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), segundo informações do Estado de S. Paulo, a expectativa de adesão é de 70% dos mais de 2 milhões de motoristas ativos do Brasil.

Eduardo Lima de Souza, presidente da Amasp e diretor da Fembrapp, destaca que os motoristas estão vendo seus ganhos cair dia diariamente.

“As reinvindicações são inúmeras, desde reajustes e repasses melhores nas tarifas, quanto à segurança, banimentos injustos, melhoria da plataforma no quesito ferramentas, mais dignidade, melhores condições de trabalho, dentre outros pontos.”

Na última quarta-feira (10), a Uber realizou um evento em São Paulo e convidou alguns motoristas para conhecer novas soluções de segurança e melhoria no aplicativo. Além disso, afirmou estar atenta e trabalhando no reajuste de tarifas.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário