PELE DE SUCURI GIGANTE É ENCONTRADA EM PONTE NA ZONA LESTE DE MANAUS; VEJA VÍDEO

(Foto: Alípio Grijó/Portal Tucumã)

Na tarde desta quarta-feira (24), a pele de aproximadamente 20 metro de uma sucuri foi encontrada em uma ponte na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram toda a extensão da pele do animal encontrada pelos moradores da região, que se assustaram com o achado e logo chamaram as autoridades.

VEJA VÍDEO:

Os moradores da comunidade da Sharp ficaram preocupados, pois se há a pele de cobra, existe cobra. Com a subida do nível do rio Negro, que atingiu os 27,87 cm nesta quarta-feira, o número de animais peçonhentos aumento na região que costuma sofrer com alagações.

As cobras realizam a troca de pele, chamada de ecdise, e durante esse processo, que ocorre de quatro a cinco vezes no ano, o animal não deve ser manipulado nem receber alimentação.

Quando encontrar a pele de uma cobra ou o próprio animal, o aconselhável é chamar o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), o IBAMA ou o próprio Batalhão Ambiental, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário