PREFEITO ACOMPANHA AVANÇO NAS OBRAS DO MIRANTE LÚCIA ALMEIDA

 

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira, 23/5, a construção do mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro, no centro histórico da capital amazonense. O novo espaço público foi projetado para abrigar várias ações de cultura, lazer, gastronomia, negócios e muito mais, tendo como fundo a vista do rio Negro. E um dos eixos do “Nosso Centro” é destaque do escopo da intervenção, o “Mais Negócios”.

“Essa obra vai ser um marco para a nossa cidade e irá mudar o turismo no coração da Amazônia. Quando estiver pronto, os turistas vão desembarcar no próprio mirante e terão acesso a restaurantes, espaços culturais, artesanato, tudo isso, contemplando uma das mais belas vistas do rio Negro e da ponte. Na nossa gestão, estamos mudando o eixo turístico da nossa cidade e levando espaços públicos como esse para várias zonas da cidade. Isso será fundamental para que Manaus siga sendo referência na região Norte do Brasil e atraia, cada vez mais, turistas para a região”, enfatizou Almeida.

Com a perspectiva de ser inaugurado no Natal deste ano, a obra foi licitada com o valor global de R$ 45,8 milhões, incluindo o largo de São Vicente e o restauro e reforma do casarão Thiago de Mello, com prazo de 300 dias corridos.

O largo de São Vicente será criado no espaço que envolve prédios de interesse de preservação até a rua Bernardo Ramos. Com a reconversão do edifício, o térreo contará com uma grande praça coberta, seguida de um segundo andar para área cultural e central de artesanato. No terceiro pavimento, ficará o espaço gastronômico, com três operações de restaurantes e, no quarto, o mirante propriamente dito.

Nenhum comentário