PREFEITURA DE MANAUS ENTREGA SEXTA ESCOLA REVITALIZADA NO BAIRRO ZUMBI

(Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

O prefeito de Manaus, David Almeida, reinaugurou a escola municipal Professora Francisca Pergentina da Silva, na tarde desta quarta-feira (3), que estava há dez anos sem reformas. Esta é a sexta escola entregue totalmente reformada pela atual gestão, no bairro Zumbi, zona Leste. Somando-se a esta, no total, já foram 313 unidades educacionais entregues revitalizadas.

Administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a escola atende, atualmente, 1.183 alunos do ensino fundamental 2, (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

David Almeida destacou o trabalho realizado pela engenharia da Semed no bairro, que teve todas as escolas municipais revitalizadas e ampliadas.

“Esta é a escola de número 313 que entregamos totalmente reformada na nossa gestão. Aqui no Zumbi, todas as escolas foram revitalizadas pela prefeitura de Manaus. Foram verdadeiras transformações que fizemos na busca de melhorar o conforto dos alunos e dos servidores da educação”, enfatizou Almeida.

A obra da escola iniciou em dezembro de 2022 e durou cinco meses. No local, foram realizadas substituição das instalações elétricas, das luminárias, do forro e das louças, revestimentos e ainda pintura geral, troca da cobertura, execução de abrigo de gás e instalação de coifa na cozinha.

Também foram criados alguns espaços como secretaria, depósitos de alimentos e pedagógico, quatro banheiros para Pessoas com Deficiência (PcDs), rampa de acesso coberta para entrada dos alunos e funcionários, bancadas, além da ampliação da cozinha. O prédio possui ainda 16 salas de aulas, biblioteca, diretoria, refeitório, auditório e salas dos professores, pedagógica e de recursos.

De acordo com a titular da Semed, professora Dulce Almeida, o novo ambiente escolar garante com que os professores possam passar o conhecimento acadêmico aos alunos, melhorando o aprendizado.

“Hoje, a educação de Manaus é comandada por professores de chão de escola, por isso, sabemos as necessidades dos nossos servidores e buscamos mudar a antiga realidade das nossas escolas. Graças ao olhar carinhoso que o prefeito David Almeida tem, nós estamos conseguindo. Tenho certeza que isso tudo vai produzir muitos frutos para a nossa cidade”, afirmou Dulce.

Para a industriária Aline Montenegro, mãe da aluna Isabelly, 14 anos, do 8º ano, a entrega da escola de Manaus é um sonho, que ela mesma acompanhou durante os cinco meses.

“Eu sou uma das mães que participou de todas as reuniões, que buscou por essa reforma, então essa entrega é um sonho, que não demorou muito tempo para se realizar. Foram cinco meses vendo esse trabalho ser concluído e hoje nossos filhos recebem uma escola com uma estrutura maravilhosa e que nós, pais, precisamos cobrar deles que cuidem deste espaço”, disse a mãe.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário