PRIMEIRO-MINISTRO DA ESPANHA DEMONSTROU APOIO A VINÍCIUS JUNIOR APÓS CASO DE RACISMO

(Foto: Reprodução/@vinijr/Ricardo Stuckert/Fotógrafo Lula)

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz, se manifestou nesta segunda-feira (22) sobre o mais recente caso de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid. Em publicação nas redes sociais, o premiê espanhol pregou “tolerância zero para o racismo no futebol” e defendeu que o esporte deve ser baseado nos valores de tolerância e respeito.

Caso de racismo

O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol na tarde deste domingo (21). Durante a derrota da equipe dele para o Valencia por 1 a 0, no Estádio Mestalla, casa dos adversários, Vini escutou insultos racistas e gritos de ‘macaco’ vindos das arquibancadas. O jogo foi paralisado por cerca de oito minutos e, posteriormente, o jogador foi expulso ao se envolver em confusão.

O lance que deu origem ao episódio aconteceu aos 29 da segunda etapa. Jogando em ambiente hostil, Vinicius Junior tentou jogada pela esquerda quando uma segunda bola que havia sido arremessada no campo instantes antes foi chutada por Eray Cömert, atleta do Valencia, de maneira proposital para interromper o lance. Naquele momento, Vini se dirigiu à parte da torcida valencianista que estava localizada atrás do gol do time local e apontou para torcedores que o insultavam chamando-o de macaco.




*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário