CMM

CMM

VÍDEO: BALÃO CAI EM AVIÃO ESTACIONADO EM AEROPORTO E PEGA FOGO NA PISTA

 

Reprodução/ Redes sociais

Um balão caiu em cima de um avião estacionado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio Janeiro, neste domingo (14).

O objeto chegou a pegar fogo na pista, mas as chamas foram controladas rapidamente, segundo o g1. Vídeo que circula nas rede sociais mostra o momento em que um balão amarelo cai sobre a aeronave, na hora do abastecimento.

E é o segundo final de semana consecutivo que o Aeroporto Santos Dumont registra queda de balão. No último dia 7, um balão caiu na pista e provocou o pouso de um avião que tentava aterrissar.

De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), no Brasil, aproximadamente 100 mil balões são soltos por ano. O Rio de Janeiro está entre os principais locais onde a modalidade de balões não tripulados de ar quente são vistos.

Denuncie

O objetivo da Lei n 9.605, de 12 de fevereiro de 1998. é proteger as florestas e vegetações, bem como evitar riscos para a vida humana, dos animais ou plantas. A pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção e multa.

O artigo 42 diz que é crime: Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.




BHAZ*

Nenhum comentário