VÍDEO: ‘BAMBI NÃO’: CORINTHIANS PODE PERDER PONTOS POR CANTOS HOMOFÓBICOS CONTRA SÃO PAULO

(Foto: Reprodução/Instagram: @corinthians)

O clássico do último domingo (14) entre Corinthians e São Paulo precisou ser interrompido no segundo tempo por conta de gritos homofóbicos por parte da torcida do Timão, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Durante a transmissão da partida, o narrador Luiz Roberto, informou que o árbitro, Bruno Arleu de Araújo, interrompeu o jogo no 2º tempo por conta dos gritos homofóbicos direcionados à torcida do time tricolor. Além disso, após o telão exibir a mensagem contra cantos discriminatórios, a torcida do Corinthians aumentou o tom de voz.

VEJA VÍDEO:

Ronaldo Piacente, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), disse que irá denunciar o Corinthians pelos cânticos homofóbicos registrados no clássico. “Vamos receber a súmula, analisar e então apresentar a denúncia”, disse.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil, porém, como muitas pessoas participaram dos cânticos, a lei estabelece “perda do número de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente”.

Por meio de nota, o Timão se pronunciou sobre a situação:

O Corinthians volta a repudiar veementemente os cantos homofóbicos relatados na súmula do jogo deste domingo (14/5). Como sempre, o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena, com esclarecimentos aos torcedores quanto a ilegalidade dessas condutasE mais uma vez insistimos com nossa Fiel Torcida para que cessem com atos como esses em nossa arena“, disse o clube em comunicado.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário