VÍDEO: CONFIRA RELATÓRIO FINAL DO ACIDENTE QUE MATOU MARÍLIA MENDONÇA

(Foto: Reprodução/Instagram @mariliamendoncacantora)

Publicado nesta segunda-feira (15), o relatório final das investigações do acidente aéreo que causou a morte da cantora Marília Mendonça aponta que não houve falha humana ou operacional no momento do impacto.

A perícia realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), aponta que os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foram um obstáculo para o avião, e que não houve erro do piloto.

Os oficiais da Aeronáutica fizeram uma recomendação para que Cemig reforce a sinalização das redes de alta tensão, principalmente naquelas que guardam proximidade com o espaço aéreo por onde sobrevoam aeronaves.

Segundo o Cenipa, as torres da empresa foram preponderantes para a tragédia e destaca, ainda, que a altura da aeronave estivesse “dentro dos padrões”. Além da cantora, outras quatro pessoas em novembro de 2021 foram vítimas do trágico acidente aéreo.

O advogado representante da família de Marília Mendonça, Robson Cunha, afirmou que a partir do relatório do Cenipa, o indicado é que sejam colocados identificadores nas linhas de transmissão que passam próximo da pista em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente.

“De modo geral, o Cenipa entende que não houve nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas”, diz Robson Cunha.

VEJA VÍDEO:


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário