LULA DEVE IR A PARIS E AO VATICANO NAS PRÓXIMAS SEMANAS

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Lula e sua equipe estadual tem a possibilidade de fazer novas duas viagens internacionais, uma à França e outra ao Vaticano. Lula deve participar de um fórum que discutirá formas de financiamento para ações climáticas, em Paris.

A “Cúpula por um novo pacto mundial” ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho, evento proposto pelo presidente francês Emmanuel Macron.

Ainda em 2022, Lula participou, como presidente eleito, da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27) no Egito, e propôs uma “Nova Governança Global” sobre meio ambiente, desenvolvimento sustentável, e auxílio aos países mais pobres.

“Juntos, trabalharemos contra a destruição de nossas florestas, buscando mecanismos de financiamento sustentável, para deter o avanço do aquecimento global”, disse Lula na ocasião

Lula tem cobrado ainda que os países cumpram o acordo de Paris assinado em 2015. No acordo, os países se comprometeram a levantar R$ 100 bilhões anualmente para encarar as mudanças climáticas.

Além da participação na cúpula, Lula de se encontrar com Macro para uma reunião, os dois são aliados políticos e já encontraram-se em outros momentos.




*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário