PALMEIRAS VENCE CORITIBA E COLA NO BOTAFOGO
(Foto: César Greco / Instagram @palmeiras)
O Palmeiras não tomou conhecimento do Coritiba e venceu o duelo por 3 a 1 na noite deste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Botafogo para o Athletico Paranaense, o Verdão agora fica apenas dois pontos atrás do alvinegro. Por outro lado, o Coxa segue em péssimo momento na competição, e sequer conseguiu vencer uma partida no Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras não correu riscos na partida, chegando a marca de 30 jogos sem perder em casa. No primeiro tempo, o Coxa até se defendeu bem, mas foi inofensivo e só teve um chute no alvo, com Boschilia. Pouco a pouco, a equipe de Abel Ferreira subiu a intensidade e fez o gol: aos 29, Piquerez cruzou com extrema precisão para Artur na pequena área, que finalizou de primeira e abriu o placar. Menos de 5 minutos depois, com o Bragantino ainda atordoado pelo gol sofrido, o Verdão aumentou com Rony, de cabeça, após cruzamento de Mayke, aumentando a vantagem dos donos da casa. Em rara jogada ofensiva, o Coritiba ainda conseguiu levar perigo: nos acréscimos, em cabeçada de Robson que exigiu grande defesa de Weverton.
Na etapa final, o Palmeiras construiu chances suficientes para aplicar uma goleada, mas não teve bom aproveitamento nas finalizações. Mesmo assim, aos 28 minutos, após roubada de bola, Dudu lançou Rony que, cara a cara com o goleiro, finalizou no canto direito e marcou seu segundo gol na partida: 3×0. Em seguida, diante da sequência desgastante de jogos, Abel Ferreira tirou os principais jogadores do time e a equipe passou a administrar o placar construído. No fim, após confusão entre Luan e Weverton, Alef Manga aproveitou o gol vazio para diminuir o placar.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7) para enfrentar o Barcelona, do Equador, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Já o Coritiba tem semana livre e joga no próximo sábado (10), contra o Santos, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário