JUSTIÇA: PAI QUE MATOU FILHO DE UM ANO É CONDENADO A 29 ANOS DE PRISÃO EM MANAUS
O réu Serverino Pereira Alves foi condenado a 29 anos e quatro meses de prisão pela morte de seu filho de um e três meses, ocorrida em julho de 2009, no bairro Santo Agostinho. O pai da criança foi julgado na 2.ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Manaus, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na última quinta-feira (31).
Severino foi condenado pela prática de crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo a denúncia, no dia 14 de julho de 2009, o homem levou o seu filho ao Pronto-Socorro da Criança, no bairro da Compensa, alegando que ele teria caído do berço em casa. Segundo o pai, ele teria dado mamadeira à criança, que vomitou. Ele afirmou ter limpado a criança e colocado no berço e foi trabalhar na sala de casa, quando ouviu um barulho no quarto, e quando voltou, ele estava caído no chão. O menino já chegou ao hospital morto.
O laudo médico comprovou que a criança morreu vítima de agressão. Durante o julgamento, foi esclarecido que, mesmo antes do seu falecimento, testemunhas relataram que a criança vinha sofrendo agressões há mais tempo por parte do pai.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário