VÍDEO: TRAGÉDIA NA INDONÉSIA DEIXA 57 MORTOS E 22 DESAPARECIDOS; ENTENDA

(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (14), as equipes de resgate encontraram mais corpos de vítimas das enchentes e do fluxo de lava fria que ocorreram no fim de semana em uma ilha da Indonésia. Isso eleva o total de mortos para 57, com 22 pessoas ainda desaparecidas.

As chuvas intensas durante horas desencadearam inundações e a queda de cinzas, areia e pedras do monte Marapi, um dos vulcões mais ativos da Indonésia, localizado na ilha de Sumatra.

“Até agora, 57 vítimas foram encontradas sem vida”, declarou à AFP Ilham Wahab, diretor da agência de gestão de desastres de Sumatra Ocidental. “Vinte e duas pessoas ainda estão desaparecidas”, acrescentou. Anteriormente, o balanço indicava 50 mortes e 27 desaparecidos.

“Os números continuarão aumentando. Equipamentos devem chegar o mais rápido possível para encontrar quem está desaparecido. As equipes de emergência estão entregando auxílio à região por via aérea e terrestre, em alguns casos construindo pontes de emergência, pois algumas estradas estão bloqueadas”, afirmou no comunicado outro diretor da agência, Suharyanto.

Nessa segunda-feira (13), Abdul Muhari, o porta-voz da agência, relatou que 71 residências foram totalmente arrastadas, enquanto 125 sofreram danos graves devido às enchentes e ao lahar, uma mistura de materiais vulcânicos como cinzas, areia e seixos, deslocados pela chuva.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário