FLAMENGO VENCE ATLÉTICO-MG E ABRE OITO PONTOS PARA VICE-LÍDER SANTOS

Vitinho é abraçado pelos companheiros após marcar o segundo gol do Flamengo Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O primeiro contato de Jorge Jesus com o Flamengo foi em uma despretensiosa 5ª rodada de Brasileiro. Nas arquibancadas do Independência, era o Atlético-MG quem tentava contratá-lo, mas sua decisão foi de vestir vermelho e preto mesmo oito pontos atrás do líder. Um turno e uma grande arrancada depois, o reencontro com o clube mineiro mostra como o português escolheu bem: vitória por 3 a 1, ontem, no Maracanã, que agora deixa o rubro-negro oito pontos à frente do Santos, vice-líde, e do Palmeiras, terceiro colocado.
Ainda é cedo para dizer que o Flamengo ficará com o título, mas a pontuação remete a outros campeões. Desde 2003, quando mudou o formato para pontos corridos, apenas dois clubes não levaram o troféu após abrir tamanha vantagem (Grêmio em 2008 e Palmeiras em 2009). Além disso, os líderes nas 24ª rodadas levaram o Brasileiro em 62% das vezes. Na torcida, a empolgação é visível. No clube, o pensamento é de pé no chão e foco no Athletico, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.
Mesmo sem contar com cinco titulares, o Flamengo se apoiou na força do Maracanã para se impôr. Os 71% de posse de bola no primeiro tempo empurravam os mineiros contra as cordas, mas esbarravam no goleiro Wilson. A solução veio pelo alto: Willian Arão se antecipou após escanteio e, enfim, venceu a defesa atleticana.
Não foi uma partida perfeita, afinal Nathan empatou para o Atlético-MG após uma desatenção coletiva, mas um personagem não deixou o susto virar drama. Vitinho, que estava sendo vaiado, assumiu a responsabilidade e respondeu com um golaço na sequência: drible em dois marcadores e chute colocado. Pouco depois, Reinier aproveitou o cruzamento do camisa 11 para completar às redes.
Já com a partida definida, Jesus promoveu um momento especial para Vitinho. Quase como uma agradecimento, o substitui para que pudesse ouvir seu nome gritado pela torcida do Flamengo, quase como um pedido de desculpas. No fim, foram só sorrisos de um líder em boa fase.

Vitinho agradece apoio de companheiros e Jesus

Grande destaque da vitória do Flamengo, Vitinho falou sobre a sua melhor atuação desde a chegada de Jorge Jesus. O atacante, que já havia dado uma assistência para o gol de Bruno Henrique na vitória sobre a Chapecoense, foi ainda mais decisivo no jogo contra o Galo, e agradeceu o apoio dos companheiros do técnico Jorge Jesus.
— Representa meu trabalho. Graças a deus. Tive suporte do clube, dos companheiros e do mister para eu poder fazer meu melhor. O Mais importante era manter o nível do time — disse.
Autor do gol que sacramentou o a vitória do Flamengo, o meia Reinier disse está totalmente focado em ajudar o time.
— Estamos na liderança e vamos buscar mais. É muito importante para mim estar no clube que eu amo, no lugar onde gosto de estar. Depois penso na seleção.

Fonte: Extra

Nenhum comentário