EM PARCERIA, SAMEL E TRANSIRE DOAM 300 RESPIRADORES À REDE PÚBLICA DO AMAZONAS


Foto: reprodução
O diretor-presidente do grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, mobilizou ontem (22) diretores da empresa para entregar pessoalmente mais de 300 respiradores adquiridos em parceria para pacientes de coronavírus (covid-19) a unidades de saúde da rede pública do Governo do Amazonas.

Os equipamentos do tipo bipap foram adquiridos pelo empresário em parceria com a empresa Transire, do polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM). Trata-se da fabricante da cápsula Vanessa, ferramenta de ventilação não invasiva que foi usada com sucesso no hospital de campanha da capital, no primeiro pico da epidemia.

Conforme explicou Nicolau, que é médico e atua na linha de frente de combate ao coronavírus nos hospitais da Samel, com esse gesto é introduzida na rede pública o conceito de respiração não invasiva, que evita em inúmeros casos que o paciente tenha de ser intubado.

“Esperamos, com isso, poder dar essa contribuição para que os pacientes consigam evitar, ao máximo, a intubação e assim se recuperem mais rapidamente”, disse o presidente.

De acordo com ele, a Samel usa esse método de respiração desde março de 2020, tão logo começaram a surgir os primeiros casos de coronavírus no estado. O êxito no tratamento com a respiração não invasiva levou a cápsula Vanessa a tomar o país e chegar ao exterior, afirmou o executivo.

Nicolau gravou um vídeo ao lado do vice-presidente do instituto Transire, Clemilton Gomes, e de seus irmãos e diretores da Samel, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o ex-vereador Hiram Nicolau.




BNC Amazonas*

Nenhum comentário