Aconteceu!

AGORA JÁ PODE OUVIR ÁUDIOS NO WHATSAPP ANTES DE OS ENVIAR

 

© Shutterstock

Já pode ouvir as mensagens de voz gravadas no WhatsApp antes do destinatário receber a mensagem. Foi pensando em seus utilizadores que o aplicativo foi atualizado.

Existe uma nova ferramenta no app que permite ouvir os áudios sem os enviar, de forma que decida se realmente pretende enviar ou descartar a mensagem.

De acordo com o Daily Mail, responsáveis pelo WhatsApp afirmaram que esta possibilidade “aproxima mais amigos e familiares do que uma mensagem de texto e, ao contrário de uma chamada, dão a liberdade de enviar mensagens - para eles ouvirem - quando for mais conveniente”.

Acrescentaram ainda que “ os áudios são a maneira mais fácil e rápida de enviar uma mensagem quando se deseja mesmo transmitir uma emoção, o tempo é pouco ou se está ocupado com outras tarefas”.

Desde 2013 que é possível enviar mensagens de áudio no aplicativo, em vez de meramente escritas. Porém, até ao momento apenas era permitido ouvir as mensagens de voz depois de serem enviadas.

Como se utiliza?

Para acessar ao novo recurso basta abrir a conversa, individual ou de grupo, e tocar no ícone do microfone no canto inferior direito. Depois, deslizá-lo para cima para parar a gravação sem usar as mãos antes de falar.

Quando se termina, é só carregar em ‘Parar’ e, por fim, é possível carregar em ‘Reproduzir’ para ouvir a gravação. Pode-se também tocar em qualquer parte do áudio para reproduzi-lo apenas a partir desse momento. Caso queira eliminar, é só tocar no ícone do lixo.





Fonte: Notícias ao minuto


Nenhum comentário