MC CAROL REVELA QUE JÁ FEZ SEXO 20 VEZES EM UM ÚNICO DIA; SEXO DEMAIS FAZ MAL?

Foto: Reprodução/Instagram
A funkeira MC Carol usou sua conta no Twitter para fazer uma surpreendente revelação: afirmando que chegou a fazer sexo 20 vezes em um período de 24 horas. Internautas foram a loucura com essa informação e logo perguntaram quem é a 'máquina'.


Não dá para saber ao certo se a cantora considera apenas a penetração como ato sexual, mas é importante ressaltar que transar é muito mais que isso. É possível ter prazer com estimulação do clitóris, da vulva, da pele, com penetração anal etc.

Sexo demais pode fazer mal à saúde? Quando o ritmo das transas é muito alto, os órgãos sexuais podem acabar sofrendo um pouco, provocando irritação, desconforto e até um processo inflamatório tanto no pênis como na vagina. Por isso, é recomendado que, em caso de desconforto, a pessoa procure um médico para avaliar o problema. No entanto, de uma forma geral, o excesso não faz mal, se for uma combinação entre o casal e isso não prejudicar a rotina diária.

Tenho pacientes que querem ter sexo diariamente, eventualmente, duas vezes ao dia. A parceria concorda e eles estruturaram a vida de modo que aquilo não atrapalhe. Se não for ruim, nem agressivo para um ou para outro e não for uma situação forçada, não vai ser prejudicial. Carlos Bautzer, urologista e membro do núcleo de Medicina Sexual do Hospital Sírio-Libanês (SP).

Existe uma frequência ideal para fazer sexo? Diversos estudos já tentaram responder a essa pergunta: Um deles, por exemplo, revelou que o ideal é transar uma vez por semana. Por outro lado, a prática sexual não significa que a pessoa seja mais satisfeita. Outra pesquisa concluiu que o ato sexual, sozinho, não é responsável por aumentar o nível de felicidade. A verdade é que não existe um número mágico de relações sexuais que seja considerado normal ou mais recomendado. O importante é que o casal esteja alinhado e ambos consigam aproveitar quando acontecer.

Ficar sem sexo por muito tempo faz mal? Do ponto de vista físico, não. Ficar sem transar por longos períodos não causa qualquer alteração nos órgãos sexuais em si. No entanto, do ponto de vista psicológico, pode haver alguns prejuízos, como o aumento de estresse e ansiedade. Isso porque o sexo também tem uma função relaxante e antidepressiva, já que hormônios e neurotransmissores liberados durante o ato em si e o orgasmo ajudam a controlar esses e outros sintomas ligados à depressão. Mas, se o sexo não faz falta para a pessoa, ficar sem transar pode não oferecer prejuízos a sua saúde emocional.




*Viva Bem - UOL

Nenhum comentário