RELEMBRE AÇÕES DE DAVID ALMEIDA EM DOIS ANOS DE GESTÃO NA PREFEITURA DE MANAUS

Prefeito David Almeida. (Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom)

Manaus (AM) – Nestes dois anos em que o prefeito de Manaus, David Almeida, exerceu o mandato, uma gestão produtiva e focada no povo foi apresentada à população. Ao fazer um balanço acerca das ações que mais se destacaram, percebe-se que questões sociais, urbanismo e infraestrutura foram pontos muito trabalhados na capital amazonense.

Em relação ao ano de 2022, Almeida disse que a implementação do passe estudantil gratuito e o asfaltamento intenso nas ruas foram conquistas positivas. E como forma de apresentar o caráter da gestão como um todo, confira algumas ações da Prefeitura de Manaus.

Vacinação em bebês contra Covid-19

No âmbito da saúde, uma ação da Prefeitura de Manaus se destacou ao iniciar, na próxima segunda-feira, (2), a vacinação contra a Covid-19 para o público geral de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 29 dias e 11 meses). A medida segue orientação do Ministério da Saúde e considera os riscos de infecção e agravamento da doença entre o público infantil. Desde o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já vinha vacinando crianças nesta faixa etária, com comorbidades.

Igarapés de Manaus passam por limpeza

Possuindo como um dos focos a limpeza urbana, a Prefeitura de Manaus executou diversos serviços de prevenção nos igarapés do Franco, do Passarinho, do Quarenta e da Cachoeirinha, com intuito de minimizar os impactos provocados pelas chuvas do inverno amazônico. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza, todos os dias, trabalhos de desassoreamento, capina, retirada de troncos, carcaças de geladeiras e outros objetos que possam obstruir os córregos. Durante a limpeza, os resíduos que mais se retiram dos os igarapés são sacos plásticos e garrafas pet.

Ordenação e fiscalização no comércio

Na ordenação e fiscalização do comércio informal, o prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou várias ações em 2022, principalmente na área central da cidade.

“Este ano as equipes de fiscalização e ordenamento da Semacc foram bastante demandadas e estiveram atuando em todos os grandes eventos promovidos pelo poder público municipal e estadual, como os que aconteceram na Arena da Amazônia, na Ponta Negra e o Sou Manaus Passo a Paço, onde estiveram organizando o comércio informal, permitindo que os trabalhadores informais pudessem levar renda para suas casas. Grandes operações também foram realizadas, especialmente no Centro da cidade”, disse Wanderson Costa, secretário da Semacc

Agricultura familiar foi incentivada

Com o objetivo de investir no setor primário, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), atendeu mais de 3 mil produtores rurais com ações de incentivo, qualificação e assistência técnica, pautadas por projetos que foram criados para alavancar a agricultura familiar no entorno de Manaus.

Desafios e o ano de 2023

Segundo David Almeida, alguns dos principais impecílios ao logo do período foram os problemas que as gestões antecessoras deixaram de herança. Um valor de R$ 1,2 bilhão de dívidas teve de ser quitado pela Prefeitura.

“Isso nos limitou muito com relação aos nossos investimentos. Agora, com os recursos em caixa, com as economias feitas, com as contratações que nós já fizemos, nós temos uma prospecção para 2023 de um ano de muitas realizações e conquistas para a cidade de Manaus”, disse o prefeito.

Já para o ano de 2023, está previsto um foco voltado para as grandes obras como as reformas que devem ser realizadas nas feiras e mercados municipais, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e entre outras.

“O avanço com relação às nossas vias, os nossos viadutos sendo dado ordem de serviço. Nós temos as nossas UBSs porte 4 sendo entregues em 2023. Serão 16 UBSs que atenderão, cada uma, 1,2 mil pessoas por dia. Isso faz com que a cidade possa ter uma nova perspectiva”, disse David Almeida.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário