VÍDEO: ESTADO ISLÂMICO MATA 17 CRISTÃOS EM ATAQUE TERRORISTA À IGREJA PENTECOSTAL

(Foto: Reprodução)

Mundo – No último domingo (15), 17 cristãos foram mortos e 39 ficaram feridos em um ataque terrorista de autoria do Estado Islâmico, durante um culto em uma igreja pentecostal em Kasindi, no leste da República Democrática do Congo.

Segundo a emissora Deutsche Welle (DW), ocorreu um ataque a bomba no local. Os vídeos postados nas redes sociais mostraram um cenário devastador, com corpos nos bancos e sangue no chão. Outra imagem mostrou vítimas sendo carregadas para fora do templo e socorridas por pessoas que passavam por lá.

De acordo com um morador, crianças estão entre as vítimas do ataque extremista. “Acabei de voltar do local, onde vi os corpos de crianças no chão”, relatou ele, acrescentando que o clima na cidade está bem tenso.

O exército afirmou que os autores do atentado foi o grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), que o Estado Islâmico (EI) reivindica como sua afiliada na África Central.

“Apesar das medidas de segurança implementadas, as primeiras indicações mostram que é o ADF que está por trás deste ataque a bomba”, afirmou o porta-voz do Exército, Antony Mualushayi. O Estado Islâmico revindicou o ataque à igreja pentecostal em Kasindi. A cidade, que faz fronteira com Uganda, fica a cerca de 8 quilômetros de Beni, onde o ADF está ativo.

Grupo rebelde aliado ao Estado Islâmico

As Forças Democráticas Aliadas é um grupo islâmico formado na década de 1990. Em 2019, a ADF jurou fidelidade ao Estado Islâmico e, nos últimos dois anos, foi acusada de diversos ataques a centenas de civis no Congo.

A República Democrática do Congo foi adicionada na Lista de Nações Hostis ao Cristianismo da Voz dos Mártires (VDM), organização que monitora a perseguição no mundo.

O Congo ocupa a 40º posição na Lista Mundial da Perseguição 2022 da Missão Portas Abertas.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário