REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS: INTERIOR DO AMAZONAS FECHA O MÊS DE ABRIL COM 10% DE REDUÇÃO EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

(Foto: Divulgação/SSP-AM)

Os municípios do interior do Amazonas apresentaram, no mês de abril de 2023, uma redução de 10% no número de homicídios em relação ao mesmo mês de 2022.  Os dados parciais são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), que mostram a redução seguindo uma tendência de queda no estado do Amazonas, alcançada no primeiro trimestre deste ano, onde os homicídios em geral caíram 5%.

O resultado reflete ações do sistema de segurança, que tem fortalecido as operações tanto na capital quanto no interior, por meio das operações das forças de Segurança e Salvamento.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Carlos Alberto Mansur, o resultado no interior reflete as ações da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, somados ao trabalho já realizado pelas polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM), que tem levado mais segurança em todo o estado.

“É um resultado onde destaco o trabalho da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, que tem atuado no interior combatendo a criminalidade, tanto no patrulhamento terrestre, quanto fluvial. Recentemente, a Base Tiradentes foi deslocada para o Médio Solimões, a fim de atender outras áreas, apoiando o efetivo das polícias Militar e Civil dessas localidades”, avaliou.

Efetivo

São 184 agentes do efetivo da operação, que atuam sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), com a missão de reforçar a segurança nos municípios do interior, bem como nas comunidades ribeirinhas do Amazonas.

Reduções

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado do Amazonas reduziu o número de homicídios em 5%. Com os resultados do quadrimestre, a tendência de queda se manteve em todo o Estado em relação ao mesmo período do ano passado.



*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário